terça-feira, 26 de junho de 2012

Acampado

     
O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Salmos 34:7

      Adoro acampar! Desde muito pequeno tive o prazer de desfrutar de muitos momento agradáveis junto a natureza, à beira de um açude ou rio... Posso trazer a memória algumas belas imagens de momentos assim, registradas em antigas fotografias, guardadas no coração. Mas, infelizmente, assim que fui crescendo e fui morar em uma cidade maior, acabei inserido em uma rotina de busca diária pelo meu lugar ao sol, pela conquista do meu espaço em meio ao mercado de trabalho.
      E por falar em trabalho... certo dia, após uma longa rotina, acabei esquecendo de guardar o carro na garagem. Ele ficaria na rua, a noite toda, não fosse um grande amigo, irmão e vizinho, um anjo do Senhor, alertar-me que, mesmo tarde da noite, o carro ainda permanecia lá. Certo... você pode estar se perguntando: mas o que isso tem a ver com acampar? Eu te responto: tudo!
      Naquela ocasião Deus mostrou-me que mesmo em meio aos grandes edifícios, às ruas asfaltadas, longe do verde, do rio, da natureza, posso sim viver, diariamente, em acampamento. O Senhor tem acampado seus anjos ao meu redor. Alguns deles posso ver, posso agradecer, enviar um torpedo ou e-mail, dar um abraço. Alguns desses anjos avisam-me quando esqueço o carro na rua, outros me dão carona quando vou ao mercado a pé e cai aquela chuva; alguns me livram de acidentes e de armadilhas; enfim... sei que os anjos do Senhor têm estado acampado ao meu redor, aonde quer que eu esteja!
      Como disse, gosto muito de acampar. E quer saber mais? Estou adorando viver em acampamento, no campo ou na cidade, sabendo que o Senhor tem acampado seus anjos por onde que eu vá!

2 comentários: