quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lava Car


I Samuel 16:7
           
Costumeiramente eu era tentado a abastecer R$50,00 de combustível em meu carro a fim de ganhar uma Lavagem Expressa Grátis. Aquela lavagem super rápida (cerca de 5 a 10 minutos), apenas externa, mas que garantiria o visual limpinho e bonito de meu carro sem que eu precisasse investir mais tempo e dinheiro em uma lavagem completa. Aos poucos isso foi se tornando rotina e aquelas boas e demoradas lavagens completas, que incluem a limpeza do interior do veículo, a lavagem dos tapetes, a passagem de aspirador de pó nos bancos e tantas outras coisas foram sendo esquecidas.
Mas, certo dia, eu resolvi investir. Gastei R$20,00 para que a demorada lavagem completa (sim, demorou 1h30min) fosse feita. O lavador surpreendeu-se logo que cheguei com o carro, vendo o estado do mesmo (mesmo eu não achando assim tão sujo). Em seguida, limpando o interior com escovinhas e tantos outros instrumentos ele me indagou: “Há tempos o senhor não o lavava por completo, por dentro, não é?” A resposta que me veio rapidamente foi: “não... não faz muito tempo”. Mas, em seguida, ao repensar a resposta que eu havia dado, percebi como eu havia me acostumado com aquele ambiente, com aquela sujeira interior acumulada, que há tanto tempo não era removida dali, o que fez com que fosse ainda mais difícil de ser limpa.
Muitas vezes nossa vida está assim, aparentemente limpinha por fora, mas uma podridão por dentro. Nós mesmos mal suportamos tamanha sujeira, mas não admitimos que precisamos ser lavados por completo, que “expressinhas” não são mais suficientes, que precisamos algo mais profundo, mais restaurador. As limpezas superficiais e externas são capazes de enganar apenas algumas pessoas, mas a nós mesmos não conseguimos enganar, tampouco a Deus!
Deixe de lado as lavagens expressas da sua vida! Invista em você! Deixe Deus te lavar por completo e tirar a montanha de sujeira que vem há muito tempo acumulando-se em seu interior. Invista tempo e crie este hábito de realizar uma “geral” em seu interior de tempos em tempos.

“Deus limpa com profundidade e remove montanhas de sujeiras que 
você mal pode imaginar que há em seu interior!
Abra seus olhos; veja além das aparências! Deixe-se lavar por Cristo!”

Um comentário:

  1. Cara muito bom o texto!
    É bem isso... muitas vezes nos conformamos com lavagens expressas! Diria mais, aquelas orações antes do culto: -"Senhor me perdoa por tal coisa, amém".

    Legal cara!
    Que Deus continue te usando aí no blog! Bons textos!
    abração...

    Bruno S.

    ResponderExcluir