segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rally - Uma aventura e tanto

"Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traças-te."
                                                                                              Salmos 119:37
 
Você já teve a oportunidade de assistir a uma corrida de Rally mesmo que pela televisão? Normalmente a equipe no veículo é composta por duas pessoas: o piloto e o navegador. O primeiro tem a missão de guiar o veículo com eficiência, precisão e segurança, sempre obedecendo a voz de comando do seu companheiro, o navegador. Este, por sua vez, tem a função de conferir os mapas da pista e atentar o piloto para as curvas perigosas, por vezes sugerindo até mesmo a velocidade e o grau de dificuldade das mesmas para que a prova seja completada da forma mais rápida e perfeitamente possível.
Os cenários pelos quais muitas vezes acontecem essas provas são lindos e chamam a atenção. Porém para que não haja risco de sair do caminho traçado no mapa e orientado pelo navegador, o piloto tem de desviar seus olhos de tudo isso, exceto a pista, e concentrar-se na corrida. Um simples olhar para algo que não seja o caminho previsto e orientado pelo navegador pode causar um grande estrago e ser até mesmo fatal. 
Penso que nossa vida é parecida com os rallies. Temos trilhas a seguir, obstáculos a vencer, alguns trajetos difíceis, tortuosos, com muitas pedras pelo caminho, outros mais amenos e tranquilos. No entanto, seja qual for o terreno, as curvas, as dificuldades da vida, é preciso não desviar nossos olhos daquilo que nosso navegador e Senhor nos mostra. Isso mesmo! Deus, pelo livre arbítrio que nos concede, atua como o navegador que nos mostra o caminho a seguir, deixando que pilotemos nossa vida.
É preciso desviar os olhos das coisas inúteis e fixar o olhar e colocar nosso coração em Cristo e nos caminhos que Ele tem traçado para nós, e assim, nossas vidas serão uma aventura e tanto com Cristo ao nosso lado, como o perfeito navegador.
Convido você a viver essa aventura, e como bom piloto seguir apenas os caminhos que Deus tem para você desviando o olhar das coisas desprezíveis aos olhos do navegador, Cristo o Senhor.

Um comentário:

  1. Opa, blz Mathias, muito boa a comparação, e absolutamente verdadeira. Parabéns!

    ResponderExcluir