quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

E agora, que o ano começou?

Agora, compelido pelo Espírito, estou indo para Jerusalém, sem saber o que me acontecerá ali, senão que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam. Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.
                                                                                                              Atos 20:22-24

            Costumam dizer, no Brasil, que o ano só começa de fato após o carnaval. Pensando nisso e também naquelas pessoas que deixaram escapar a oportunidade que as comemorações da virada de ano nos dão de traçar novas metas e objetivos, estive refletindo sobre esta questão: aonde você quer chegar ao final deste ano? Com quem você pretende estar para poder chegar lá? Quem você realmente é? Sabe o caminho a seguir?
            Creio que diversas vezes questionamos muito a cerca das situações com as quais nos defrontamos no dia-a-dia; pensamos bastante, planejamos ainda mais e, diversas vezes, acabamos executando pouco, de forma errada, ou ainda, sem a companhia certa! Aliás, voltando um pouco... você sabe aonde quer chegar ao final deste ano? Qual será a sua corrida? O que você estaria disposto a fazer para chegar lá? A sua vida é mais importante que as coisas do Reino? Espero que você pense a respeito (se é que ainda não o fez) e também veja se já não surgiram obstáculos, picuinhas, pensamentos, ou qualquer outra coisa que já o tenha feito desistir dos seus planos, ou tenha pelo menos abalado os seus projetos! Você já os consagrou a Deus? Provérbios 16:3 nos deixa claro que o Pai segue conosco naquilo que a Ele consagramos e torna nossos planos bem-sucedidos.
            Paulo, neste texto de Atos, não pensou duas vezes, respondeu ao chamado e seguiu com o Espírito Santo. Não pensou na sua vida, não achou que deixaria de aproveitar algo ficando onde estava, não questionou a voz de Deus, não perdeu tempo planejando muito e tão pouco dispensou companhia para a corrida que estava proposta. Pelo contrário, ele tinha claro o objetivo de testemunhar do evangelho da graça de Deus; tudo o que sabia era apenas que enfrentaria adversidades, por isso ele não foi só, mas confiou e foi com o Espírito Santo de Deus. Mas você, quanto tem questionado os planos de Deus para sua vida? Qual o valor da sua vida para si mesmo? Você a daria por Jesus? Ele fez isso por você para que os planos dEle, nosso grande Deus, fossem reais para todos aqueles que o aceitassem. Então, você está disposto a realizar aquilo que planejou? Peça que o Senhor seja seu companheiro na corrida que você está disposto a fazer neste ano, consagre a Ele seus planos e peça que o Pai ande ao seu lado, pois mesmo que você ande pelo vale de trevas e morte, você não temerá pois o Senhor estará contigo e Ele quer te dar a vitória!
            E que ao final você também possa dizer: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” (II Timóteo 4:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário