terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Poluição Visual

"Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traças-te."
                                                                                              Salmos 119:37

Há alguns dias, enquanto dirigia pelas ruas de minha cidade reparei em quantou aumentou o número de outdoors, banners, totens, painéis luminosos e até mesmo daqueles chamativos, coloridos e atraentes telões de Led. É a publicidade fazendo de tudo para atrair nosso olhar.
Mas reparei também que quanto mais chamativa era a publicidade, mais meus olhos tendiam a olhar naquela direção, quase que ignorando o resto. Fiquei surpreso justamente com isso: muitas coisas têm atraído e desviado o nosso olhar e atenção, tirado nosso foco de onde ele deveria estar. Minha concentração deveria estar no trânsito e no caminho a ser seguido, mas "simples" anúncios publicitários conseguiam desviar meus pensamentos e olhar.
O texto de hoje é um pedido para que desviemos nossos olhos das coisas inúteis. E mais, é um pedido para que não saiamos do caminho traçado. Então convido você a refletir um pouco: O que Deus considera inútil mas tem atraído teu olhar? Quanto isso tem desviado do caminho que Ele tem para você?
Minha oração é que nada que seja inútil aos olhos de Deus possa atrair teu olhar e atenção e que assim,você não se desvie do caminho que o Senhor traçou para sua vida!

                                                      Que Deus abençoe você!



Um comentário:

  1. ...sei q Teus olhos, sempre ATENTOS permanecem em mim...
    e qto a mim????
    Mto boa essa meditaçao Mathias.

    ResponderExcluir