quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Escolhas


                A vida é feita de escolhas. Desde o momento que nascemos até partirmos temos escolhas a fazer. Dia após dia. Algumas complexas, outras simples.
                Enquanto somos crianças decidimos se vamos brincar no balanço, andar de bicicleta ou desenhar. Crescemos, vamos à escola e temos a chance de escolher fazer a lição, estudar para as provas, ou não (e aí, arcar com as conseqüências). Depois chega a hora de escolhermos uma profissão. E são tantas: vestibular para medicina ou direito? Ou quem sabe um curso técnico? Sábado à noite, após uma semana de trabalho ou estudos, podemos escolher ver um filme com os amigos ou dormir mais cedo. E se optamos pelo filme precisamos também escolher: comédia, drama, suspense, ação...? E para acompanhar o filme: pipoca ou salgadinhos?
                É, definitivamente, a vida é feita de escolhas. E com certeza algumas tão simples e rápidas de se fazer; outras, complexas. Algumas sem grandes conseqüências se optamos por um ou outro caminho. Porém há uma decisão que, sem sombra de dúvidas, pode mudar a história de sua vida. Decidir onde você passará a eternidade quando já não estiver neste mundo certamente é a mais importante de todas as suas decisões. Provavelmente, ela também será uma das mais difíceis escolhas de sua vida. Portanto, não adie! Não deixa para depois, porque depois pode não haver mais tempo.
                Para se tomar essa decisão há uma coisa a fazer: reconhecer o sacrifício de Jesus na cruz e aceitá-lo como aquele que morreu em seu lugar para salva-lo. Decida por Jesus. Decida amá-lo, servi-lo. Deixe-o ser Senhor e Salvador de sua vida. Sim, Salvador. Pois se você não decidir por Ele continuará perdido, porque sem Cristo estamos fadados à morte eterna no inferno! Aceitar a Jesus significa optar morar nos céus quando deste mundo partirmos. Negá-lo ou ignorar esta chance de escolhermos por Ele significa exatamente o contrário.
                Portanto, saiba fazer suas escolhas, afinal você é “imortal”. Basta apenas a decisão por Cristo e com ela virá a certeza de que você passará a eternidade nos céus: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. João 3:16”

Nenhum comentário:

Postar um comentário