domingo, 13 de maio de 2012

Seja Luz


A cada dia temos a oportunidade de ser luz: em grandes projetos, em pequenos gestos, em simples ações, usando palavras ou não. Em um mundo que vive em grande escuridão, uma irradiante luz pode fazer toda diferença!
Em uma corriqueira ida ao mercado para comprar pão, fui surpreendido na hora do pagamento: o preço que a caixa cobrara era inferior ao marcado no produto. Foi então minha vez de surpreender, de fazer diferença, de ser luz: informei a atendente do erro ocorrido. Ela ficou espantada com a atitude, pasma por minha recusa em "levar vantagem" da situação: "Isso não pode ser verdade! Não acredito que ainda existam pessoas assim. Muito obrigado moço", disse a atendente. O que para mim era considerado normal, para ela era uma atitude anormal, extraordinária!
Muitas vezes sabemos o que fazer (ou deixar de fazer) para brilhar nossa luz, no entanto o mundo continua na penumbra. E se a escuridão só existe pela ausência de luz, será que temos deixado de brilhar em tantas outras oportunidades? Então, meu desafio é que você também seja luz cada vez que abrir sua boca, que tocar num ombro amigo, que chegar a algum lugar, cada vez que você fizer o que já não se faz. Seja luz! Seja a voz, mãos e pés de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário