terça-feira, 20 de março de 2012

Plano de Manutenção

       Há alguns dias tive de fazer uma revisão programada em meu automóvel, algo que a montadora chama de Plano de Manutenção. Já havia feito uma primeira revisão seis meses antes e achei que, como aquela, esta seria igualmente rápida. Porém, já no agendamento, minha surpresa: "o senhor precisará deixar o carro um dia todo conosco pois será realizada a verificação de aproximadamente quarenta ítens", esclareceu a atendente. Não fiquei muito contente com aquele aviso, porém, sabia que a revisão era necessária e inadiável.
       Dois dias após, deixei o carro na concessionária, como já havia feito há seis meses. E já estava pensando que em seis meses faria isso tudo outra vez. Mas por quê? Porque o Plano de Manutenção tem que estar em dia para segurança dos ocupantes, para que haja melhor desempenho, para evitar acidentes, para manter tudo em dia. E foi então que percebi que, periodicamente, nós também precisamos colocar em prática o Plano de Manutenção de nossas vidas. Revisar alguns ítens em busca do nosso melhor desempenho; substituir algumas coisas que tomam nosso tempo e não acrescentam em nada por outras que nos fazem crescer e ir além; e por fim, tentar evitar alguns acidentes deixando de lado aquilo que pode nos derrubar.
       Mas para isso, precisamos de fato nos dispor. Separar um bom tempo para que possamos executar o plano de manutenção, listar e revisar os diversos ítens imprescindíveis para se ter uma vida melhor. Ah... mas não esqueça: mesmo que você execute o Plano de Manutençao de sua vida agora mesmo e fique com tudo em dia, programe-se, pois as próximas revisões e ajustes serão igualmente necessários e inadiáveis se você quiser ir mais longe!

Senhor, tu examinaste a fundo a minha alma e conheces todas as coisas a meu respeito.
Tu sabes o que acontece comigo quando estou descansando ou quando estou caminhando. Tu conheces de longe cada um dos meus pensamentos.
Tu examinas cuidadosamente todos os meus passos e observas com atenção o meu sono; sim, Tu conheces muito bem tudo o que eu faço.
Tu sabes tudo o que eu vou dizer antes da palavra ser formada em minha boca.
Tu estás à minha frente e atrás de mim ao mesmo tempo, e me guias e abençoas com a tua mão.
Saber isso é algo tão maravilhoso que eu nem consigo compreender.
                                                                                                                          Salmo 139:1-6

Senhor, tu me conheces perfeitamente, muito além do conhecimento que tenho de mim mesmo; então mostra-me aquilo que devo ajustar em minha vida pois desejo ir além!

Um comentário:

  1. Muito boa a ilustração mestre Mathias, e muito bom o link feito para nós mesmos e a chamada para as prioridades que temos.
    Deus continue abençoando suas palavras.

    ResponderExcluir